A revista "Franquias e Negócios" promovem e
divulgam o varejo e as ações da franchising no Brasil abordando temas
relevantes para gerir, inovar e valorizar o setor. As reportagens e os
principais temas de capa são produzidos com informações de conteúdo estratégico
para realização de negócios – com amplo conhecimento em gestão, inovação e
valor.
Xuxa está expandindo seus negócios com o lançamento da rede
de franquias da "Casa X", que será inaugurada ainda este ano e
pretende invadir o Brasil com uma média de 300 franquias espalhadas pelo país.
De acordo com José Semenzato - presidente da SMZTO (parceira da Xuxa no
projeto), a franquia, quando estiver com as 300 unidades em operação, deve
gerar um faturamento em torno de R$ 40 e R$ 50 milhões por mês. A taxa de
franquia da Casa X é de R$ 150mil.
Na entrevista exclusiva a "Franquias e negócios",
a empresária e artista afirmou que sempre acreditou em seus sonhos e que a Casa
X é mais um sonho realizado. Reproduzimos as melhores perguntas e respostas da
entrevista aqui no Blog. A revista é distribuída nas principais bancas do
Brasil e custa R$ 9,50.
- RF&N: Qual é a proposta da Casa X e o que irá
diferenciá-la das demais casas de festas infantis?
Xuxa: A Casa X terá a proposta de realizar um sonho de festa. A criança sonha e a Casa X realiza. A diferença é que a Casa X é da Xuxa. Pesquisamos o que há pelas casas de festas do Brasil e usamos tudo que eu aprendi com as crianças nesses 30 anos de trabalho.
Xuxa: A Casa X terá a proposta de realizar um sonho de festa. A criança sonha e a Casa X realiza. A diferença é que a Casa X é da Xuxa. Pesquisamos o que há pelas casas de festas do Brasil e usamos tudo que eu aprendi com as crianças nesses 30 anos de trabalho.
- RF&N: Qual é a sua participação na Casa X?
Xuxa: Minha empresa, Xuxa Produções, é sócia da SMTZO, de José Carlos Semenzato, empresa detentora da marca Casa X, que será a franqueadora.
Xuxa: Minha empresa, Xuxa Produções, é sócia da SMTZO, de José Carlos Semenzato, empresa detentora da marca Casa X, que será a franqueadora.
- RF&N: O Parque O Mundo da Xuxa também promove festas
de aniversário. Como se dará o prosicionamento da Casa X em São Paulo, em relação
a esse espaço?
Xuxa: O Mundo da Xuxa é um parque, o maior indoor da América Latina, que também faz festas. São Paulo é uma cidade muito grande, já tem muitas casas de festas infantis. Agora terá também a Casa X.
Xuxa: O Mundo da Xuxa é um parque, o maior indoor da América Latina, que também faz festas. São Paulo é uma cidade muito grande, já tem muitas casas de festas infantis. Agora terá também a Casa X.
- RF&N: Como é a Xuxa empresária? Que características
pessoas você imprime nos negócios?
Xuxa: No licenciamento, no meu programa de TV, nos meus DVD's... Me meto em tudo. Todos os detalhes que levam meu nome e minha marca têm que ser aprovados por mim. É a minha imagem, o meu nome, só uso nos produtos e negócios que eu acredito.
Xuxa: No licenciamento, no meu programa de TV, nos meus DVD's... Me meto em tudo. Todos os detalhes que levam meu nome e minha marca têm que ser aprovados por mim. É a minha imagem, o meu nome, só uso nos produtos e negócios que eu acredito.
- RF&N: Como se aproximar das crianças de hoje em dia,
que ao contrário de gerações passadas, brincam menos na rua e em turma e
convivem mais com televisão, computador e celular? É diferente emocionar essa
nova geração?
Xuxa: Emoção é emoção e criança continua sendo criança, só que com muito mais
informação do que antes. A internet está ai... Os baixinhos mexem em iPhones,
iPads e computadores com uma rapidez que eu mesmo não consigo, mas meus 11
DVD's da coleção 'Xuxa Só Para Baixinhos", já venderam mais de 9 milhões,
então acho que eu consegui agradar.
A rede ainda contará com parque de diversões, animadores de
festa e buffet completo. O tamanho das unidades irá variar para atender a
capacidade de 300 a mil convidados. Clique aqui para ver a capa da
revista com a Xuxa!
